Viçosa recebe nova remessa da vacina contra Febre Amarela

O Ministério da Saúde enviou novas doses da vacina contra a febre amarela para o Município de Viçosa e o setor de Imunizações e Campanhas da secretaria de Saúde elaborou um esquema e cronograma para a aplicação das doses nos próximos dias neste mês de março.

As sala de vacinação da Policlínica (Rua José da Cruz Reis, 105, Centro) terá uma semana especial de vacinação entre os dias 20 a 24 de março. Serão oferecidas 150 doses por dia, sempre das 8h30 às 11h. Já durante a tarde serão vacinadas exclusivamente as crianças que precisam atualizar o cartão dentro do calendário de rotina.

Nas duas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) que possuem sala refrigerada para armazenamento de vacina, em Nova Viçosa e São José do Triunfo, também distribuirá as vacinas no mesmo esquema da Policlínica – entre os dias 20 a 24 de março. Nessas unidades serão 70 doses por dia, distribuídas das 8h às 10h.

As outras 14 UBS’s do Município oferecerão a vacina somente nos dias 21 e 28 de março (terças-feiras). Nesses locais também serão disponibilizadas 150 doses por dia, das 8h30 às 11h. Vale ressaltar que a Policlínica do centro também disponibilizará doses nessas terças-feiras.