Corpo de Bombeiros de Viçosa recebe nova viatura de resgate

O 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar, sediado em Viçosa, recebeu nesta terça-feira (21) uma nova viatura de resgate. O veículo, que já está pronto para entrar em operação, reforçará o atendimento de segurança e saúde do município e microrregião, e foi conseguida por intermédio do deputado estadual Roberto Andrade (PSB).

O prefeito Ângelo Chequer esteve em Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (21), onde recebeu, no 1º Batalhão de Bombeiros Militar, as chaves da viatura que reforçará a tropa da corporação nos atendimentos de urgência e emergência. Na ocasião, Ângelo elogiou o esforço do deputado Roberto Andrade na aquisição do veículo de resgate para Viçosa. “Quero agradecer ao deputado Roberto Andrade, que se empenhou e conseguiu essa viatura, para que o Corpo de Bombeiros de Viçosa continue prestando um relevante serviço a todos os viçosenses”, ressaltou.

Já Roberto Andrade enalteceu o trabalho da corporação de Viçosa, que desde a instalação de sua sede no município, em 2014, “presta um serviço de grande importância para a cidade e salva muitas vidas, cuidando da saúde e da integridade física dos nossos cidadãos”. O deputado disse, ainda, que se sente “orgulhoso pelo trabalho realizado pelos bombeiros de Viçosa”.

A nova unidade de resgate é equipada com oxigênio, maca, kits de imobilização, entre outros equipamentos e materiais necessários para o atendimento de vítimas, e está pronta para entrar em operação.