Praça de Silvestre ganha Academia ao Ar Livre

25

A comunidade do distrito de Silvestre conta agora com uma Academia ao Ar Livre completa. Os equipamentos foram instalados na Praça Ricardo Alves da Silva nesta terça-feira (24) e já podem ser utilizados pelos moradores durante suas atividades físicas.

A academia foi adquirida em 2016 com repasse financeiro da Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais, através da emenda parlamentar do Deputado Estadual Rogério Correia (PT) e articulação do vereador de Viçosa Sávio José (PT).

A Prefeitura de Viçosa é parceira no convênio, desde a preparação do local até a gestão do uso e manutenção dos equipamentos. A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos providenciará, nos próximos dias, a revitalização do calçamento e iluminação da praça para garantir conforto e segurança aos usuários.

Para a coordenadora do PFS do distrito, Layza Said Bernardes, a academia é um incentivo a mais para a prática de atividade física que já vem sendo estimulada pela equipe da unidade junto aos moradores. “Temos um grupo de caminhada bem ativo que conta com mais de 50 participantes, com idade entre 30 e 80 anos. Eles estão empolgados com a novidade e nós vamos inserir a academia em nossas atividades com eles”, contou a enfermeira chefe.