Equipes de Saúde da Família do Bom Jesus atendem em dois endereços


As duas equipes de Saúde da Família do bairro Bom Jesus funcionam separadamente em endereços distintos desde o dia 2 de janeiro. A equipe I continua funcionando na Rua Nossa Senhora das Graças, n° 344, na parte baixa do bairro; enquanto que a equipe II atende agora na Rua Cantionílio Braz Fernandes, 162, na parte alta do bairro.

A inciativa do Departamento de Redes Atenção à Saúde da Secretaria de Saúde tem como objetivo ampliar a área de abrangência de atendimento da rede naquela região e melhorar a qualidade do atendimento. “Atendendo em unidades separadas, as equipes têm melhores condições de trabalho e espaço para atender a população, com salas específicas para especialidades e procedimentos que assim exigem”, destacou Maria Aparecida de Paula Silva, coordenadora da Rede de Atenção à Saúde.

ÁREA AMPLIADA

A mudança de endereço proporcionou a inserção de novas ruas que não tinham cobertura da rede de atenção primária. Os moradores das ruas Paraná, Mato Grosso, Paraíba, Vicente de Paula, Goiás, Ceará e Alagoas, no Bairro Sagrada Família, estão sendo cadastrados para receber atendimento nesta unidade.

A lista completa das ruas cujas famílias devem procurar atendimento na unidade II inclui Abdo Zaharan, Alice Moreira Pinheiro, bárbara Simonini, Santo Antônio, Cantionilio Braz Fernandes, José Rigueira Filho, Joaquim Rocha, Oliveira, Novo Horizonte e Triunfo Trindade. As demais ruas do bairro Bom Jesus são cobertas pela unidade I.